Vereador encaminha pedido por veículo especial para transporte de deficientes físicos

Política
Vereador encaminha pedido por veículo especial para transporte de deficientes físicos 09 novembro 2016

 

ID_22990_trigo capa
Foto Câmara Municipal

O vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, para encaminhar uma solicitação de locomoção especial. O pedido foi apresentado e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento, encaminhado ao prefeito João Cury Neto, pede para que o município adquira um veículo, tipo “Van”, devidamente adaptado com plataforma elevatória para cadeirantes, a fim de implantar um serviço nos mesmos moldes do Serviço de Atendimento Especial – ATENDE em operação na cidade de São Paulo, que realiza transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa, as quais tenham vínculo à cadeira de rodas, mediante cadastro prévio e com programação pré-agendada de viagens.

“Mesmo saindo cedo de casa, muitas vezes o cadeirante não consegue chegar a tempo, seja por demandar um tempo maior para embarque e desembarque nos ônibus adaptados ou pelos inúmeros obstáculos no percurso. Este atraso pode significar a perda do horário de embarque em um ônibus, ou de uma consulta médica agendada com muita antecedência, por exemplo, causando transtornos e prejuízos para estes cidadãos”, explica o vereador.

Para Botucatu, caso houvesse um serviço semelhante, além de facilitar, em muito, a vida destas pessoas, este mesmo veículo também poderia ser utilizado pelos cadeirantes que realizam seu treinamento no campo do Estádio Municipal ‘João Roberto Pilan’ [INCA], para os Jogos Regionais.

Assessoria

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento