Vereador debate chipagem de cães e gatos em Botucatu

Política
Vereador debate chipagem de cães e gatos em Botucatu 13 abril 2013

O vereador Izaias Colino (PSDB) participou de uma reunião com o presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Clóvis de Almeida Martins e representantes da Associação de Proteção aos Animais (APA), Cecilia Altenhofen e Miriam Zorzella e o secretário municipal de Saúde, Cláudio Miranda, com o intuito de discutir a necessidade de chipagem dos cães e gatos na cidade para melhor controle das doenças, segurança dos animais e das pessoas, além do controle destas populações.

A medida é considerada um importante avanço de Saúde Pública, ao passo que a população destes animais será controlada, melhorando as condições de saneamento da cidade, e também é um avanço na defesa dos animais, evitando uma modalidade comum de crime, que é o sequestro de animais. Idéia da reunião foi a criação de um projeto sobre a chipagem, apurando custos e necessidades para que, no futuro, possa ser implementado em Botucatu.

Para o secretário Cláudio Miranda as medidas são importantes e fazem parte da agenda de saúde do município. Ele destacou que “em conjunto a APA e a Secretaria de Saúde diminuíram em 95% a eutanásia animal, através de investimento em médicos veterinários e tratamento animal. Medida (chipagem) seria importante para melhorar as condições de saúde dos animais do município”.

Para o presidente do Conseg, Clóvis Martins, a participação da Câmara Municipal, através do vereador Izaias Colino, neste processo demonstra interesse em melhorar a cidade. Já o parlamentar entende que o projeto poderá colocar Botucatu em posição de vanguarda no tema.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento