Requerimento sugere isenção de pedágio aos botucatuenses

O Governo do Estado de São Paulo e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), estuda a possibilidade de isentar os munícipes botucatuenses que transitam dentro do próprio município, de pagar as tarifas de pedágio como é o caso dos que residem no loteamento Chácara de Recreio Boa Vista. A propositura é do vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR).

Diz o parlamentar que o loteamento está localizado ? margem esquerda da Rodovia Marechal Rondon, no km 261, sentido Botucatu/São Manuel. onde residem várias famílias que pagam os seus impostos com regularidade ? Prefeitura Municipal de Botucatu, em razão de ser uma área urbana. Os moradores se deslocam diariamente para a cidade de Botucatu, onde exercem as suas atividades profissionais retornando para o almoço e também no final da tarde para o descanso noturno.

“No km 260 foi implantada a praça de pedágio obrigando os cidadãos botucatuenses a pagar a tarifa, quando se deslocam para a cidade e quando retornam para suas residências. Isso, dentro do próprio município onde moram. Por isso, peço que seja considerada a possibilidade de isentar os munícipes botucatuenses que transitam dentro do próprio município, de pagar as tarifas de pedágio”, sugere Reinaldinho.