PSOL define Gustavo Bilo como pré-candidato a prefeito em Botucatu

Na tarde desta quarta-feira,01, o PSOL de Botucatu definiu o nome de Gustavo Bilo como pré-candidato a prefeito da sigla no pleito eleitoral de 02 de outubro. Seu vice será Raul Albornoz. Essa será a segunda experiência de Bilo ao executivo, pois em 2012 tentou se colocar como terceira via ao debate quase polarizado entre João Cury (PSDB) e Mário Ielo (PT). Na oportunidade o advogado teve 935 votos.

“Queremos demonstrar que? é possível fazer uma política diferente em Botucatu. Não temos conchavo, mas sim muita força de vontade entre os apoiadores. O PSOL não tem participação nesses escândalos da política, por isso acreditamos em uma nova política”, disse Bilo ao Acontece Botucatu.

Gustavo Bilo tem 37 anos e é advogado especialista em direito ambiental, defensor dos animais, militante nos movimentos sociais de reforma agrária. Atuou na comissão dos direitos humanos da OAB e projeto ‘OAB vai ? s Escolas’, ministrando palestras sobre o código de defesa do consumidor e direito do trabalho.

Raul Albornoz? tem 63 anos e é professor da rede pública e particular, UNIFAC e IMES/São Manuel, docente na área de linguística, semiótica e literaturas contemporâneas. Formado na área florestal no Chile, se naturalizou brasileiro. Em seu perfil divulgado pelo PSOL de Botucatu, se colocou como opositor ao governo Pinochet no Chile, o que lhe custou a saída forçada seu país natal.

O PSOL também aproveitou para lançar dois candidatos a vereador, o publicitário Daniel Carvalho e a servidora estadual Vanessa Ito. Vanessa foi candidata a vice em 2012 pelo partido.

Café com Política recebe Gustavo Bilo e Daniel Carvalho
Gustavo Bilo e Daniel Carvalho em entrevista ? Júnior Quinteiro durante o Quadro Café com Política no mês de abril