Petista quer cadastrar a Cidade em programa federal

Política
Petista quer cadastrar a Cidade em programa federal 07 agosto 2013

Lelo Pagani, vereador do PT, solicita através de requerimento encaminhado ao Poder Executivo, a possibilidade de cadastrar Botucatu no projeto do Ministério do Esporte chamado Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) para formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Petista observa que o Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC -2), com o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto, segundo Pagani, integra num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Adianta que está prevista a contratação de aproximadamente 300 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 800 milhões.

“Municípios poderão escolher entre três modelos de CIEs, dependendo do tamanho do terreno a ser disponibilizado pelo município sendo os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs fornecidos pelo Ministério do Esporte e Botucatu poderia se cadastrar para receber o programa que julgo ser de relevância para o desenvolvimento esportivo de nossos jovens”, justificou Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento