Parlamentar sugere cartilha para nortear atividade física

Política
Parlamentar sugere cartilha para nortear atividade física 07 novembro 2015

De acordo com o autor da propositura já está comprovado que as atividades físicas são de extrema importância para a qualidade de vida do cidadão

 

Elaboração de uma “Cartilha das boas práticas de Atividades Físicas”. Essa foi a sugestão feita através de requerimento apresentado pelo vereador João Elias (SD) direcionado ao prefeito João Cury Neto para que seja analisada a possibilidade de desenvolver, por meio de profissionais capacitados e qualificados, uma cartilha visando explicar e orientar de maneira simples, ilustrada e com linguagem popular, as maneiras corretas e os cuidados necessários no momento de realizar exercícios físicos, contemplando inclusive, a utilização adequada dos aparelhos de ginástica existentes nas academias ao ar livre.

De acordo com João Elias, já está comprovado que as atividades físicas são de extrema importância para a qualidade de vida. “Existem várias academias ao ar livre espalhadas pela cidade, que oferecem a oportunidade da prática de uma atividade para todos os munícipes, mas existe um risco grande que é o da prática de atividades de forma errada e sem a devida orientação, que pode trazer graves problemas”, explica.

A criação da cartilha, de acordo com o vereador, traria grandes benefícios para a população. “Ela teria por objetivo explicar e orientar de maneira simples, ilustrada e com linguagem popular, maneiras corretas e cuidados necessários no momento de realizar exercícios físicos, contemplando inclusive, a utilização adequada dos aparelhos de ginástica existentes nas academias públicas de nosso município, prevenindo possíveis lesões e danos à saúde”, justifica João Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento