Parlamentar quer cartilha para atividade física ao ar livre

Política
Parlamentar quer cartilha para  atividade física ao ar livre 24 abril 2013

João Elias, vereador do PDT, pleiteia junto ao Poder Executivo, a possibilidade das academias ao ar livre do município contarem com profissionais de educação física acompanhando e orientando os usuários além de elaborar e confeccionar uma Cartilha das Boas Práticas de Atividades Físicas, para serem distribuídas ? população e principalmente aos usuários das Academias ao Ar Livre.

Segundo ele, as atividades físicas são de extrema importância para a qualidade de vida das pessoas, mas, sem a devida orientação e sem o acompanhamento necessário, podem causar sérios problemas ocasionando lesões e danos ? saúde. Diz que o profissional de Educação Física é capaz de identificar e respeitar a individualidade dos alunos para que o mesmo os respeite e faça as atividades físicas sem prejuízo.

“Considerando que a prevenção na saúde é o maior investimento e que as atividades físicas não se restringem ? Academia ao ar Livre ou ? s Academias convencionais, mas também as atividades que ocorrem dentro de casa e nos ambientes de trabalho, a elaboração de uma cartilha das boas práticas de atividades físicas, ajudará na prática das mesmas bem como a prevenção de possíveis lesões e danos ? saúde”, pondera Elias, que aguarda um parecer do Executivo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento