Parlamentar quer cartilha para atividade física ao ar livre

João Elias, vereador do PDT, pleiteia junto ao Poder Executivo, a possibilidade das academias ao ar livre do município contarem com profissionais de educação física acompanhando e orientando os usuários além de elaborar e confeccionar uma Cartilha das Boas Práticas de Atividades Físicas, para serem distribuídas ? população e principalmente aos usuários das Academias ao Ar Livre.

Segundo ele, as atividades físicas são de extrema importância para a qualidade de vida das pessoas, mas, sem a devida orientação e sem o acompanhamento necessário, podem causar sérios problemas ocasionando lesões e danos ? saúde. Diz que o profissional de Educação Física é capaz de identificar e respeitar a individualidade dos alunos para que o mesmo os respeite e faça as atividades físicas sem prejuízo.

“Considerando que a prevenção na saúde é o maior investimento e que as atividades físicas não se restringem ? Academia ao ar Livre ou ? s Academias convencionais, mas também as atividades que ocorrem dentro de casa e nos ambientes de trabalho, a elaboração de uma cartilha das boas práticas de atividades físicas, ajudará na prática das mesmas bem como a prevenção de possíveis lesões e danos ? saúde”, pondera Elias, que aguarda um parecer do Executivo.