Parlamentar pleiteia o aumento de policiais para Botucatu

Política
Parlamentar pleiteia o aumento de policiais para Botucatu 02 março 2013

Se um pedido formulado em requerimento pelo vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) for atendido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, Botucatu poderá ter o efetivo das polícias Civil e Militar aumentado. Essa mesma solicitação já foi feita na legislatura passada e agora entrou, novamente, na pauta dessa nova gestão, sendo aprovada.

Justificando sua propositura o parlamentar enfoca que o efetivo policial do município se mantém o mesmo desde que Botucatu contava com 90 mil habitantes. Lembra que o município de Botucatu conta atualmente com uma população de, aproximadamente, 130 mil habitantes, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Mesmo tendo um aumento considerável da população nesses últimos anos, o efetivo das polícias Civil e Militar se mantém inalterado em nosso município, não acompanhando o crescimento desta cidade. Há necessidade de que também haja um crescimento da estrutura policial”, defende.

Ele também salienta que o patrulhamento preventivo ostensivo fardado tem que ocorrer diuturnamente em toda parte da cidade, visando a evitar o cometimento de crimes, transmitindo dessa forma segurança a toda população. “Em razão do reduzido efetivo, a PM obriga-se a concentrar-se onde há maior incidência de criminalidade, ficando os demais setores da cidade sem o necessário patrulhamento”, compara.

O requerimento do parlamentar do PR de Botucatu é direcionado ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira e aos comandos das polícias Civil e Militar de São Paulo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento