Mulheres recebem homenagem do legislativo

Política
Mulheres recebem homenagem do legislativo 09 março 2010

Um grande número de pessoas esteve presente na sessão especial realizada pelos vereadores da Câmara Municipal, na reunião de segunda-feira (8), para acompanhar a homenagem em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. Os vereadores abriram mão dos discursos, realizados, normalmente, no Grande Expediente, para que a sessão não se estendesse até tarde da noite.

A homenagem já faz parte do calendário de eventos da Casa botucatuense das Leis há vários anos. O projeto que é de autoria do vereador Professor Gamito (PT), prevê que na primeira quinzena do mês de maio, a Câmara fará uma sessão especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Gamito representou todos os demais vereadores em seu discurso especialmente preparado para a ocasião.

A escolha das homenageadas é feita de acordo com o trabalho que a mulher desempenha no seu campo de atividades. Por isso, estiveram representadas mulheres pertencentes aos mais variados segmentos da sociedade botucatuense. Ao longo dos anos dezenas de mulheres já receberam homenagem do legislativo botucatuense.

No total 11 mulheres foram homenageadas. Para cada mulher que era chamada, a mestre de cerimônia Érika Svícero Martins, fazia uma pequeno apanhado de suas atividades na cidade de Botucatu. Cada uma foi “apadrinhada” por um vereador, que fez a entrega de um ramalhete de flores. Este ano a lista das homenageadas foi assim constituída:

Ana Paula Paixão
Ana Paula Spadotto
Ana Rosa Gonçalves
Angela de Oliveira
Branca Lucia Neiva de Carvalho e Silva
Conceição Aparecida Domingos Vercesi
Cristiane do Amaral Martinez
Edna Fávero Fúdoli
Simone Cristina Rodrigues Alves Pafetti
Solange Asiane
Vera Lúcia Mamedes

Fotos: Fernando Ribeiro

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento