Mesa diretora da Câmara é oficialmente empossada

Desde a última segunda-feira, dia 02 de fevereiro, já atua no comando da Câmara Municipal de Botucatu, a nova Mesa Diretoria, que assume os trabalhos pelos próximos dois anos, na gestão do biênio 2015/2016.  A última sessão ordinária realizada na Casa de Leis serviu para que todos os membros fossem oficialmente empossados em seus novos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

 Logo no início da sessão solene de posse, foram chamados para compor a mesa que conduziu os trabalhos, todos os vereadores que fazem parte da nova gestão. Assumiu como presidente o vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), como vice-presidente o vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR), como primeiro secretário, o vereador Luiz Francisco Fontes – Fontão (PSDB) e como segundo secretário o vereador Luiz Aurélio Pagani  – Lelo (PT).

 

Projetos

No retorno do recesso parlamentar cinco projetos deram entrada na Câmara Municipal. O primeiro deles, um Projeto de Lei Complementar de iniciativa do prefeito municipal que institui o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, define objetivo, políticas, visão estratégica e instrumentos técnicos para o desenvolvimento municipal e dá outras providências.

O segundo projeto, também de Lei Complementar e de iniciativa do chefe do Executivo, redimensiona o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais e cria o Fundo Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais.  O quarto projeto, de Lei Complementar e de autoria do prefeito, João Cury, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar à secretaria de Obras.

No quarto, um Projeto de Lei do chefe do Executivo que dispõe sobre a venda de imóvel de propriedade do município e no quinto e último projeto, uma denominação de via pública de autoria dos vereadores Ednei Carreira (PSB) e Izaias Colino (PSDB).