João Elias participa de encontro promovido pela Uvesp

Política
João Elias participa de encontro promovido pela Uvesp 13 novembro 2014

O vereador João Elias (SD) foi o único dos legisladores botucatuenses que participou do encontro da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), que foi realizada na cidade de Araraquara. Elias é membro da diretoria do Parlamento Regional, ocupando o cargo de secretário. A reunião contou com a participação dos presidentes dos 25 parlamentos e dos nove outros que ainda não iniciaram suas atividades.

O encontro teve como grande objetivo, a formatação de uma rede parlamentar constituída por legisladores com representatividade em todos os municípios do Estado, por meio de seus parlamentos regionais. O ideal defendido no encontro é o de garantir a transformação do usuário do sistema público em cidadão, garantindo pleno acesso aos direitos sociais, políticos e econômicos que lhes garanta uma vida digna.

De acordo com o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, a criação da rede tende a fortalecer ainda mais a ação dos vereadores. “Estamos construindo a maior rede de informações dos fatos que diretamente afetam a vida nos municípios. Nós sabemos que a ótica dos vereadores é mais real e mais próxima da realidade”, disse.

Para o vereador João Elias, os encontros promovidos pela Uvesp têm sido sempre bastante proveitosos. “Cada reunião que participo me sinto mais experiente para o trabalho diário como legislador. A troca de informações e ideias é muito rica e conseguimos nos aproximar de diferentes realidades que por vezes, são muito diferentes da que a gente vive em Botucatu”, analisou o parlamentar.

Ao final do encontro, que foi realizado no prédio do Tribunal de Contas do Estado, ficou definido que no planejamento da atuação do Parlamento Regional no ano de 2015, existirá ao menos uma reunião mensal, com a participação da Uvesp para que sejam discutidos os problemas regionais mais recentes. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento