Hospital das Clínicas pode ter atendimento prioritário

Política
Hospital das Clínicas pode ter  atendimento prioritário 08 outubro 2014

O vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou requerimento destinado a melhorias no sistema de atendimento por senhas existente hoje no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. O documento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o vereador, o principal objetivo do seu pedido é garantir apenas o cumprimento da legislação que garante diversos benefícios a pessoas com mais idade, deficientes físicos, mulheres grávidas ou com criança de colo entre outros. Hoje o sistema de atendimento existente no local é feito por meio de senhas que são entregues apenas por ordem de chegada, sem respeitar as normas de atendimento prioritário.

Na visão do legislador, a mudança é simples e pode ser implantada. “Hoje, quem tem o direito ao atendimento prioritário aguarda para ser atendido junto com pessoas que não têm o referido direito. É claro que todos que estão no hospital necessitam de atendimento, mas existem agravantes e esse atendimento prioritário não existe por acaso”, comentou. “Sei de todo trabalho de humanização que vem sendo desenvolvido no HC e reconheço isso como muito positivo. Tenho certeza que a questão do atendimento deverá entrar na pauta da superintendência”, concluiu Curumim.

Ainda de acordo com o requerimento apresentado, a ideia é que o atendimento prioritário seja efetivado em serviços como agendamento centra, o agendamento nos Blocos e Ambulatórios Médicos 1, 2, 3 e 4, no agendamento de Cirurgias, no Setor de Convênios, na Farmácia de Alto Custo, Raio X e na Coleta de Sangue, que hoje acontece em sua maioria no Hospital do Bairro – unidade gerida pelo HCFMB. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento