GCM pode ter salário equiparado aos das PM e Civil

Política
GCM pode ter salário equiparado aos das PM e Civil 24 março 2015

O vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) apresentou requerimento direcionado ao Executivo, solicitando a equiparação do salário da Guarda Civil Municipal (GCM) às demais forças militares. A solicitação foi aprovada pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o documento, a Guarda Municipal desempenha hoje, em suas atividades, atuação integrada com as polícias civil e militar. Ainda segundo o requerimento, após estudos realizados pelo vereador, ficou constatado que o padrão salarial da GCM está abaixo daquele estabelecido para os profissionais que ingressam nas carreiras da polícia militar e da polícia civil.

Na visão do vereador, o reconhecimento da atuação dos profissionais é fundamental. “É dever do Poder Público, nesse caso, do Executivo Municipal, reconhecer e proporcionar a valorização dos servidores que atuam na Guarda Municipal, não somente por meio de capacitação profissional e respaldo com equipamentos adequados, como também com o incentivo e com melhores salários”, afirma Carreira.

O vereador faz questão também de destacar a atuação dos oficiais no município. “A Guarda tem hoje uma corporação que conta com excelentes profissionais no desempenho de funções preventivas e comunitárias, além disso, hoje sabemos que é notória a boa interação da GCM com a sociedade civil, o que reflete sobremaneira na melhoria das condições de segurança da nossa comunidade”, finalizou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento