Câmara vai debater valorização da família na sociedade

A Câmara Municipal de Botucatu vai sediar no dia 11 de agosto, uma Audiência Pública para atender a uma solicitação dos vereadores João Elias (SD), Valmir Reis (PPS), Luiz Fontes – Fontão (PSDB) e Izaias Colino (PSDB) e que vai colocar em debate a importância da família na sociedade nos dias atuais e os desafios enfrentados no processo de humanização nas relações sociais.

De acordo com o pensamento do primeiro signatário do pedido, João Elias (foto), a ideia do encontro é, além de reunir diversas entidades de significativa representatividade de Botucatu, é confirmar a posição das famílias como sendo a base da sociedade em que vivemos. “Baseado no que vemos na atualidade, só teremos mudanças consistentes se, de fato, a família for a prioridade”, comentou.

Ainda pelo raciocínio de João Elias, a valorização da família será debatida. “As famílias são a primeira e insubstituível escola, com a responsabilidade de educar para a vida social, priorizando os valores que norteiam a ética, a justiça, o caráter, o respeito, a honestidade e a solidariedade, dentre outros valores capazes de formar cidadãos que possam, de fato, ser agentes e promotores da dignidade humana”, concluiu.

O encontro deve contar com a participação de diversos segmentos da sociedade e todos os interessados em participar do encontro devem vir até a sede do Poder Legislativo, que fica na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro, a partir das 19 horas, quando a Casa será aberta. A Audiência também será transmitida ao vivo pelo portal da Câmara, que pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br