Biometria será obrigatória em Botucatu; serão contratadas 38 pessoas por 10 meses para o serviço

Política
Biometria será obrigatória em Botucatu; serão contratadas 38 pessoas por 10 meses para o serviço 10 novembro 2016

 

c2dc9b85-0469-4aba-bdb3-5b958be39e08
Biometria deverá ser feita obrigatoriamente em Botucatu

A 26ª Zona Eleitoral, composta por Botucatu, Itatinga e Pardinho, terá em 2017 o recadastramento biométrico obrigatório. A informação foi dada nesta quinta-feira, dia 10, por Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral, em entrevista ao Acontece Botucatu.

O período compreendido será de 06 de março a 19 de dezembro do próximo ano. A biometria para as eleições em 2016 foi facultativa em Botucatu. Dos 116 mil eleitores da 26ª Zona Eleitoral, 98 mil não fizeram o cadastramento biométrico. A estrutura do cartório em Botucatu fez com que o TRE incluísse a 26ª ZE nesse processo.

Igor Ignácio
Igor Ignácio: “Conquistamos a estrutura da Identificação Biométrica”

Segundo o TRE, o Cartório Eleitoral conta com amplo espaço para atendimento do eleitor listando os seguintes pontos: estrutura lógica de rede facilitando a implementação de mais computadores, sistema de PABX dinamizando a comunicação entre os ambientes e o público externo, banheiros adaptados para atendimento ao público, sistema de ar-condicionado, estacionamento privativo, incluindo vagas para deficiente e idoso e localização privilegiada de fácil acesso.

“Em 2015 foi realizada visita técnica ao imóvel da 26ª Zona Eleitoral, confirmando-se a possibilidade de instalação de uma Central de Atendimento Biométrico, mas por alguns problemas técnicos, não foi possível instalar a Central. Agora, com a estrutura que temos aqui e a disposição do TRE, conquistamos a estrutura da Identificação Biométrica”, disse Igor Ignácio ao Acontece Botucatu.

sem-titulo-2

sem-titulo

 

Geração temporária de emprego

Um ponto importante a ser destacado com o processo de biometria em Botucatu, é que 38 pessoas serão contratadas temporariamente para o processo entre 06 março e 19 de dezembro de 2017, ou seja, quase 10 meses. A seleção deverá ser feita por análise de currículo, através de uma empresa que será terceirizada pelo TRE para esse serviço.

“Essas pessoas que serão contratadas irão nos auxiliar no recadastramento biométrico. Os funcionários do Cartório continuam com suas funções e os contratados deverão trabalhar especificamente com isso durante o período em que a estrutura estiver em Botucatu”, explicou Igor Ignácio.

Ainda não há previsão para a seleção das vagas e o processo deverá ser feito apenas no início de 2017. A Identificação Biométrica do Tribunal Superior Eleitoral objetiva cadastrar biometricamente até 2022 todo o eleitorado brasileiro, sendo 9 milhões no estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento