Agora é oficial: Caco Colenci está fora da Prefeitura

Caco Colenci oficialmente não faz mais parte dos quadros da Prefeitura Municipal. Como o Acontece Botucatu havia antecipado no início do ano, o agora ex-secretário de Governo ainda tem pretensões de ser candidato nas eleições de outubro. O documento onde ele pede a exoneração do cargo foi protocolado na manhã desta segunda, 02.

“Já está no RH da Prefeitura. Oficialmente não faço mais parte do quadro da administração. O motivo é simples, eu preciso me desincompatibilizar com a administração, pois ainda tenho pretensões políticas. Já era para ter sido feito antes, posterguei, mas hoje é definitivo”, disse Caco Colenci ao Acontece Botucatu.   

Presente na administração Municipal desde o primeiro mandato de João Cury Neto, Caco sempre fez parte da chamada tropa de choque que dá sustentação ao atual governo. Já foi Chefe de Gabinete, Secretário de Planejamento e ocupava até a manhã desta segunda, 02, a função de Secretário de Governo.

 

Caco ainda quer ser vice, mas acha difícil

Caco Colenci sabe que sua situação é difícil no processo de escolha do vice de Mário Pardini, mas a saída do governo era necessária para que ainda restasse uma pequena chance.

“Eu acho no fundo que vai ser o André (Peres) o escolhido, mas como o próprio Pardini disse que está entre eu e ele (André Peres), mesmo que minha chance seja pequena, fui a obrigado a me desincompatibilizar do cargo”, afirmou.

Nos quadros do PSDB desde 2008, Caco Colenci anunciou no fim de março seu ingresso no PV, também visando as eleições de outubro. Ele afirma que ainda não teve nenhuma conversa com algum outro candidato até aqui.

“Não, a única coisa que tive de concreto até agora foi essa conversa com o Pardini. Não existe conversa com outros candidatos. O Mário Ielo por exemplo, insisto que não converso com ele há 14 anos”, brincou.

 

PV de Caco ainda buscando definição

Segundo Caco Colenci, o PV ainda não bateu martelo com ninguém, acreditando que o partido andará ao lado de Mário Pardini. A declaração ao Acontece Botucatu é dada em um momento que aliados de Caco estariam descontentes com os rumos da campanha comandada pelo PSDB e seu presidente, o prefeito João Cury.

Há ruídos entre alguns partidos e a campanha de Mário Pardini. Nos bastidores há quem julgue necessária a presença de Caco Colenci como vice. 

“Até onde eu sei o PV está ao lado do Pardini. Claro que a política é muito dinâmica e tudo pode mudar, nunca dá para cravar nada, mas acredito que não exista nenhuma mudança por enquanto”, colocou Caco Colenci.