Vacinação Antirrábica de cães e gatos na área urbana começa nesta segunda-feira, 09

Entre os dias 09 e 16 de setembro será realizada a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos na área urbana. Nesta etapa, a ação contemplará todas as regiões do Município e tem por objetivo imunizar cães e gatos acima dos três meses de idade.

Os postos de vacinação serão separados por setor e bairros. Para consultar o posto mais perto da sua casa acesse veja o calendário abaixo.

A maioria dos postos funcionará das 9h às 16h30. Em algumas regiões parte deles atenderão em meio período, podendo ser das 9h às 12h ou das 13h às 16h30. Caso ainda existam animais para serem vacinados ao fim deste expediente, serão distribuídas senhas somente para aqueles que chegaram antes do horário de encerramento das atividades.

Todo o animal deverá ser conduzido até o posto de vacinação por pessoa com idade e força suficiente para contê-lo. Crianças desacompanhadas de adultos não deverão conduzir os animais até o posto. Cães deverão ser conduzidos com coleira e guia ou similar que impeça a fuga ou briga com outros animais.

Gatos deverão ser conduzidos individualmente em caixas de transporte ou similar, de modo a evitar a fuga dos mesmos. O transporte e contenção do animal são de responsabilidade do seu tutor. Os profissionais não estão autorizados a deixarem os postos de vacinação para irem até aos domicílios.

Durante todo o ano a Unidade de Vigilância de Zoonoses é um posto permanente de vacinação antirrábica de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30.