14 agosto 2026
Parceria reforça o Jeito de Cuidar Unimed e contribui para levar a mensagem de inclusão para crianças, famílias e toda a comunidade

Cuidar também é olhar para o outro, compreender suas diferenças e contribuir para a construção de uma sociedade mais acolhedora. É com esse olhar que a Unimed Botucatu apoia a APAE de Botucatu na publicação do livro “A Turma da Vila do Ipê”, de Paulo De Luccia.
A obra apresenta, de forma leve e envolvente, pequenas histórias protagonizadas por animais que retratam situações do cotidiano e convidam crianças e famílias a refletirem sobre empatia, respeito, inclusão, cuidado e convivência.
Ao longo das páginas, o leitor é estimulado a compreender que nem todas as diferenças são imediatamente percebidas e que atitudes simples podem fazer a diferença na forma como nos relacionamos com o outro.
Para a Unimed Botucatu, apoiar uma iniciativa como essa está diretamente relacionado ao seu Jeito de Cuidar: uma forma de estar presente na comunidade que vai além da assistência à saúde e envolve também ações que promovam bem-estar, inclusão e qualidade de vida.
Livro estará à venda durante a Festa das Nações
O livro “A Turma da Vila do Ipê” estará disponível para venda durante a Festa das Nações da APAE de Botucatu, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto.
O livro será vendido pelo valor de R$ 40,00, e toda a renda obtida com a comercialização da obra será revertida para a APAE de Botucatu, contribuindo para a continuidade de suas ações e projetos.
No sábado, dia 15, às 19h30, o público também poderá participar de uma noite de autógrafos com o autor, Paulo De Luccia, proporcionando um momento especial de encontro entre leitores e o responsável pela obra.
Mais do que uma publicação, o livro é um convite para que crianças, famílias e toda a comunidade reflitam sobre como pequenas atitudes podem contribuir para uma convivência mais respeitosa, empática e inclusiva.
Porque cuidar também é ensinar a olhar para o outro.
Compartilhe esta notícia









