Sobe para 14 o número de adolescentes infectados na Fundação Casa de Botucatu

Fundação Casa

Subiu o número de infectados por covid-19 na Fundação Casa em Botucatu. Segundo informações publicadas nesta segunda-feira, dia 05, pelo G1, são 17 testes positivos, sendo 14 jovens assistidos e três servidores da instituição.

O Acontece Botucatu recebeu na última sexta-feira, 02, a informação de que a Fundação Casa de Botucatu tinha um surto de Covid-19. Inicialmente, de acordo com informações obtidas pela reportagem, eram 8 adolescentes testados como positivos, sendo que outros aguardavam resultado.

Conforme adiantou o Acontece Botucatu, um jovem recebeu autorização da Justiça para deixar Centro de Socioeducativo de Botucatu, ou seja, liberdade condicionada ao seu tratamento junto aos familiares.

Segundo alguns colaboradores do local, a estrutura predial não permite um adequado isolamento. Há a informação interna de que 4 a 6 adolescentes suspeitos de infecção estavam em cada dormitório.

“Inclusive adolescentes positivos junto aos que estão sobre observação clínica básica de sintomas gripais”, relatou uma fonte que pediu anonimato.

Segundo a Prefeitura de Botucatu, no total 87 pessoas testaram negativo, somando internos e funcionários. De acordo com essas informações, todos estão em acompanhamento pela Central de Monitoramento de Covid, equipes médicas e de enfermagem, Vigilância epidemiológica e Sanitária municipal.

Na noite da última quinta-feira, 01, a reportagem do Acontece Botucatu questionou a Fundação Casa, através de um e-mail enviado à Assessoria de Imprensa sobre o surto, mas não obteve resposta.