Parceria viabiliza evento para discussão de temas da área médica

Japoneses e brasileiros estarão reunidos para um momento de intercâmbio de ideias e conceitos no XXVI Congresso Nipo-Brasileiro de Estudantes de Medicina Unesp-Keio. Será no dia 2 de agosto, das 19 horas às 21 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB). A atividade será gratuita. Inscrições devem ser feitas pelo link: www.inscricoes.fmb.unesp.br

Um professor e três alunos da Universidade de Keio, no Japão, visitarão a FMB e farão a apresentação, em português, de temas como: diploma médico, problema do aborto, cirurgia estética, e como estas temáticas são abordadas em seu país. Posteriormente, alunos de medicina da FMB realizarão explanações sobre tais assuntos no Brasil.

A Keio University mantém um programa de visita cultural e científica ao Brasil há mais de 30 anos. Essa visita tem sido organizada e intermediada pelo professor Milton Hida, docente aposentado do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, e, desde o início, inclui a FMB e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a rotina de atendimento do Hospital e o atendimento em saúde no Brasil.