Médico Residente do HC pode ser o primeiro caso de coronavírus em Botucatu

Coronavírus em Botucatu

Botucatu tem novamente um caso suspeito de Coronavírus. Segundo informações obtidas pelo Acontece Botucatu, trata-se de um Médico Anestesiologista Residente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Sabe-se que o paciente esteve recentemente na Bahia em um casamento que contou com a presença de pessoas infectadas com o Covid-19. O caso foi notificado nos últimos dias e o resultado da contraprova deve ser divulgado em breve.

O próprio paciente já deu declarações em suas redes sociais de que provavelmente testará positivo com o vírus e se encontra em isolamento. É importante reafirmar que ainda trata-se de um caso suspeito, até que saiam os resultados oficiais.

Em vídeos postados em seus Stories da rede Instagram, ele fala sobre sua presença em um casamento com outros infectados, comenta sobre seu estado de saúde, com um resfriado que avaliou como normal, cita o isolamento, mas afirma que ‘provavelmente’ testará positivo em razão do contato com outras pessoas neste evento na Bahia.

O HCFMB ainda não se pronunciou oficialmente e aguarda o Instituto Adolfo Lutz enviar os resultados dos casos notificados. Outros casos suspeitos são monitorados em Botucatu. O Acontece Botucatu acompanha.

Veja também 

Prefeitura vai antecipar férias escolares e suspende eventos públicos por precaução com o coronavírus