HC de Botucatu tem 106% de ocupação de leitos UTI/Covid nesta quinta-feira, 04

Saúde
HC de Botucatu tem 106% de ocupação de leitos UTI/Covid nesta quinta-feira, 04 04 fevereiro 2021

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações referentes à COVID-19 desta quinta, 04.

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Nesta quinta, apresenta 106% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos de UTI/COVID disponíveis no HC, mais dois leitos estão ocupados por pacientes positivos para covid.

“O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento”, diz o HC.

É importante destacar que a liberação de um leito para paciente covid é criteriosamente avaliado antes da internação, para que os protocolos do Ministério da Saúde estejam em total acordo com as normas de estrutura, higienização e isolamento vigentes.

Foi anunciado nesta quarta-feira, 03, que o complexo poderá aumentar para 40 a oferta de leitos UTI/COVID. Acesse reportagem aqui

Altas

Nas últimas 24 horas, duas altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registradas no HCFMB.

Um homem de 43 anos, morador de Itapuí.

Uma mulher de 61 anos, morador de Botucatu.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO