Em coletiva, Prefeitura e Hospital das Clínicas pedem reforço no isolamento social

Saúde
Em coletiva, Prefeitura e Hospital das Clínicas pedem reforço no isolamento social 03 abril 2020

A mesa foi composta pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini, do Secretário de Saúde, André Spadaro e do Professor Carlos Magno Fortaleza, da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Os números atualizados nesta sexta-feira mostram que Botucatu tem 9 casos internados que testaram positivos, sendo 7 no HC e dois na Unimed. O roteiro da entrevista basicamente foi de mostrar a importância do isolamento social.

Carlos Magno Fortaleza afirma que o interior não está fazendo o isolamento

Mais cedo o Acontece Botucatu publicou uma matéria que mostra que o Isolamento Social está falho em Botucatu. Carlos Magno Fortaleza afirmou que de maneira geral, o interior de São Paulo não está seguindo as orientações.

“Eu vi vários grupos de jovens na cidade, sentados na calçada, bebendo, do caminho da Faculdade de Medicina até a Prefeitura. O vírus dobra o número de casos na cidade a cada três dias se não houver isolamento social adequado ”, disse Fortaleza.

Para termos comparativos, enquanto em Botucatu a taxa de isolamento social é de 46%, na capital paulista esse número sobe para 59%. A maior cidade do Brasil tem mais de 12 milhões de habitantes e Botucatu aproximadamente 146 mil.

Leitos em Botucatu 

No total Botucatu tem aproximadamente 70 leitos apenas de UTI, incluindo HCFMB, Hospital Estadual e Unimed. Com essa mesma junção de Hospitais, a cidade tem um número aproximado de mil leitos para tratar todos os pacientes que venham a testar positivo para Covid-19, em caso de necessidade de internação.

Veja mais

Rastreamento de sinal de celulares indica que não há isolamento em Botucatu

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO