Em coletiva, Prefeitura e Hospital das Clínicas pedem reforço no isolamento social

A mesa foi composta pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini, do Secretário de Saúde, André Spadaro e do Professor Carlos Magno Fortaleza, da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Os números atualizados nesta sexta-feira mostram que Botucatu tem 9 casos internados que testaram positivos, sendo 7 no HC e dois na Unimed. O roteiro da entrevista basicamente foi de mostrar a importância do isolamento social.

Carlos Magno Fortaleza afirma que o interior não está fazendo o isolamento

Mais cedo o Acontece Botucatu publicou uma matéria que mostra que o Isolamento Social está falho em Botucatu. Carlos Magno Fortaleza afirmou que de maneira geral, o interior de São Paulo não está seguindo as orientações.

“Eu vi vários grupos de jovens na cidade, sentados na calçada, bebendo, do caminho da Faculdade de Medicina até a Prefeitura. O vírus dobra o número de casos na cidade a cada três dias se não houver isolamento social adequado ”, disse Fortaleza.

Para termos comparativos, enquanto em Botucatu a taxa de isolamento social é de 46%, na capital paulista esse número sobe para 59%. A maior cidade do Brasil tem mais de 12 milhões de habitantes e Botucatu aproximadamente 146 mil.

Leitos em Botucatu 

No total Botucatu tem aproximadamente 70 leitos apenas de UTI, incluindo HCFMB, Hospital Estadual e Unimed. Com essa mesma junção de Hospitais, a cidade tem um número aproximado de mil leitos para tratar todos os pacientes que venham a testar positivo para Covid-19, em caso de necessidade de internação.

Veja mais

Rastreamento de sinal de celulares indica que não há isolamento em Botucatu