CRIE do HCFMB já aplicou mais de 3.900 vacinas contra a gripe

Ainda dá tempo de tomar a vacina contra a gripe no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A campanha de vacinação, que atende profissionais da saúde e toda população em geral, começou no dia 23 de abril, e já chegou a 3.900 pessoas vacinadas no HCFMB.

Além da vacinação na sala de vacinas do CRIE, a equipe percorreu todas as enfermarias do HC, do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), dos Pronto Socorros Adulto, Pediátrico e Referenciado; do Serviço de Referência em Álcool e Drogas (SARAD), entre outros. O Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), o Ambulatório de Funcionários e a Escola Industrial foram fundamentais para que a campanha alcançasse um maior número de pessoas.

Segundo a coordenadora do CRIE do HCFMB, Dra. Ilda Godoy, a vacinação é a estratégia mais importante para evitar novos surtos da doença. “A gripe é uma doença séria. Além de causar os sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações graves, como a pneumonia”, explica.

Supervisora técnica do CRIE, Ivana Gonçalves afirma que o número de vacinados chama muito a atenção. “Vacinamos um número importante de pessoas em um curto espaço de tempo, o que nos mostra uma adesão cada vez mais significativa dos profissionais da área da saúde. Obrigada a todos que nos apoiam em mais esta campanha”, finaliza.

A campanha termina no dia 1º de junho. Se você ainda não se vacinou contra a gripe, procure a Sala de Vacinas do CRIE do HCFMB, de segunda a sexta – das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Para obter mais informações ou tirar dúvidas, conte os telefones do CRIE: (14) 3811-6080 / 6582.