Campus da Unesp Botucatu realiza SIPAT a partir de segunda-feira, 11

“Se cuidar para cuidar bem”: é com este tema que será realizada, a partir da próxima segunda-feira, 11, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2018. O evento será realizado durante toda a semana (de 11 a 15 de junho), com palestras realizadas no Salão Nobre da FMB e apresentações culturais no Boulevard do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), além do sorteio de diversos brindes.

Este evento abordará temas como: Ansiedade, Depressão e Distúrbios do Sono, com o intuito de conscientizar e educar os funcionários e a comunidade em geral.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site: www.hcfmb.unesp.br/eventos (aba Eventos Abertos / SIPAT 2018) ou clicando aqui – nestes links, também é possível conferir a programação completa da Semana. Todos os inscritos ganharão um cordão de crachá e um roller clip.

A SIPAT é um evento realizado por todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) das Unidades do campus de Botucatu (Rubião Júnior): Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Administração Geral (AG), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), em parceria com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMTs) do HCFMB e da Famesp.

O evento, coordenado pela Famesp, é também organizado pelo Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), pelo SESMT e pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do HCFMB, além do Grupo Técnico de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GTDRH) da FMB, com o apoio das demais Unidades.

A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16: “Atribuições da CIPA – letra O: Deverá Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB