Botucatu tem 148 casos positivos para covid-19, diz boletim

Botucatu possui neste momento 148 casos de coronavírus. A informação foi dada na noite deste sábado, 16, pelo Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, em boletim oficial da Prefeitura. Até sexta-feira, 15, eram 140 casos confirmados.

Somente na comunidade, em testes com pessoas que apresentam sintomas gripais, são 79 casos positivos de covid-19 até aqui. Foram 824 casos descartados, segundo a Prefeitura.

Pessoas que apresentam sintomas gripais na população estão sendo testadas desde o início de abril, quando a Prefeitura assinou um convênio com Famesp, HCFMB e empresas da cidade para a produção de 20 mil testes RT-PCR, considerado o mais confiável.

Os testes são colhidos por equipes de saúde e processados no Hemocentro do HCFMB. Para quem apresentar os sintomas, o número telefônico da Central Coronavírus de Botucatu é  (14) 3811-1519.

Internados

No momento são 20 pessoas de Botucatu internadas com covid-19 ou em investigação. Desse número, 15 pacientes estão no HC, sendo 5 em UTI. Na Unimed são pessoas internadas com suspeita ou confirmação de coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos UTI no HCFMB é de 75% de suas 16 unidades, sendo que isso engloba também pacientes da região. Essa informação foi divulgada hoje pela própria autarquia.

Botucatu já registrou 6 óbitos por coronavírus entre todos os casos. Nas estatísticas também há o registro de 32 pessoas que receberam alta hospitalar desde o início da pandemia.

Veja também 

Secretário diz que até 870 pessoas podem apresentar anticorpos para o coronavírus em Botucatu