Botucatu mantém situação estável em relação aos novos casos de Covid, mostra balanço semanal

Semana epidemiológica registrou exatamente o mesmo número da última semana em Botucatu

O boletim Coronavírus trouxe neste sábado, dia 24, o fechamento da chamada semana epidemiológica em Botucatu. A estatística registra cenário de estabilidade, embora fosse desejada uma nova queda.

O relatório aponta 142 novos casos em Botucatu, rigorosamente o mesmo número da última semana. Se contarmos o ápice registrado há dois meses, quando foram reportados 988 novos casos, a redução ainda fica na casa dos 80%.

Redação de internados

O número de internados continua em queda em Botucatu. São quatro unidades em Botucatu que recebem os casos positivos para tratamento (HCFMB, PS Adulto, Hospital do Bairro e Unimed).

Hoje são 22 pessoas de Botucatu internadas em enfermaria ou UTI com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, contra 27 da última semana de 39 da semana retrasada. Esse número chegou perto de 100 pacientes na entre maio e o início de junho.

Botucatu um número maior de pessoas em quarentena, ou seja, que se recuperam em casa. O boletim de hoje aponta 157 pessoas, contra 122 no último.

O Boletim de hoje divulga mais duas mortes por Covid, totalizando 282 óbitos em virtude da pandemia, sendo 224 somente este ano. A cidade superou hoje a marca de 17 mil casos.

Quadro geral da COVID-19 em Botucatu

Total de casos – 17.008

Óbitos – 282 (224 somente em 2021)

Recuperados – 16.547

Em quarentena – 157

Pacientes positivos internados – 22

Pacientes em UTI– 12 (10 no HC e 2 na Unimed)

Ocupação de leitos UTI

A taxa de ocupação de leitos UTI em Botucatu é observada com cuidado. O Hospital das Clínicas tem 92%, em um cenário onde recebe pacientes de toda a região e interior do estado.

Já na Unimed II a situação apresenta agora 25% de ocupação na Terapia Intensiva. Esse número oscilou durante a semana, chegando a 20%.

Veja abaixo o boletim: