Botucatu começa a vacinar adolescentes com comorbidades nesta quarta-feira, dia 18

Também serão vacinadas adolescentes gestantes e puérperas com 17 e 16 anos em Botucatu

Botucatu começará a vacinar os adolescentes contra a Covid nesta quarta-feira, dia 18. Os primeiros grupos desta faixa da população serão jovens com comorbidades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de 16 e 17 anos.

A Prefeitura ainda define detalhes sobre os locais de vacinação, mas segundo apurou o Acontece Botucatu, é possível que a imunização se concentre em apenas dois pontos que ainda serão divulgados.

Inicialmente, os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária. Os outros grupos serão divulgados nos próximos dias.

Os jovens devem ir ao local de aplicação acompanhados de um responsável e levando o CPF e um número de celular. Para agilizar o processo, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já do governo de SP.

O calendário estadual prevê início da imunização adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades para esta quarta-feira, 18, segundo anúncio feito pelo governador de SP João Doria.