Aplicada em Botucatu: vacina da AstraZeneca possui 92% de eficácia contra variante indiana da Covid-19 após segunda dose

Saúde
Aplicada em Botucatu: vacina da AstraZeneca possui 92% de eficácia contra variante indiana da Covid-19 após segunda dose 16 junho 2021

Na primeira dose, eficácia é de 64%, segundo estudo

A medical syringe and a vial in front of the AstraZeneca biopharmaceutical company logo are seen in this creative illustrative photo. More than one hundred fifty COVID-19 coronavirus vaccines are in development across the world, several of which have the third phase of clinical trials, as media reported. (Photo illustration by STR/NurPhoto via Getty Images)

O imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica AstraZeneca registrou uma eficácia de 64% contra a variante Delta, encontrada na Índia.

O imunizante, aplicado na vacinação em massa de Botucatu também foi 92% eficaz em prevenir casos graves da doença e internações.

O estudo realizado entre os dias 12 de abril e 4 de junho foi publicado na revista Public Health England (PHE) e ainda precisa passar por revisões. A pesquisa analisou 14.019 casos de pacientes com a Cepa delta NA Inglaterra. Destes, 166 tiveram complicações e precisaram ser internados.

Dentro o grupo que recebeu a vacina, não houve mortes.“Esta evidência do mundo real mostra que a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca oferece um alto nível de eficácia contra a variante Delta, que atualmente é um assunto crítico de preocupação devido à sua transmissão rápida”, explicou o vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Biofarmacêutico da AstraZeneca, Mene Pangalos.

Para criar a vacina da AstraZeneca, os pesquisadores utilizaram um adenovírus causador de resfriado alterado para ser incapaz de causar doenças em humanos. Ele recebe um pedaço do material genético do Sars-Cov-2 para manifestar a proteína Spike, utilizada pelo coronavírus para ligar-se às células e causar a infecção. A ideia é que, desta forma, o organismo pode desenvolver a resposta à proteína sem precisar entrar em contato com o vírus real.

(Fonte: Yahoo Notícias/Olhar Digital)

Em Botucatu

Em Botucatu a segunda dose desse imunizante será aplicada nos dias 08 e 09 de agosto. A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu tem o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Veja também 

Prefeitura implanta “Central de Acolhimento de Síndrome Gripal” no PS Adulto de Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO