Vice assume prefeitura de São Manuel com promessa de manter equipe

 

Foto: Reprodução / TV TEM)

O vice-prefeito de São Manuel, Major Rubin, que assumiu o cargo de prefeito na última sexta-feira (20) logo após a cassação do titular Ricardo Salaro Neto (PPS), iniciou nesta segunda-feira (23) seu trabalho à frente do Executivo com a promessa de que vai manter a atual equipe.

Major Rubin (PSDB) chegou cedo à sede da Prefeitura de São Manuel, cumprimentou os servidores, e declarou que manterá os diretores e funcionários indicados pelo titular.

“Vamos manter todos os diretores, todos os assessores, até porque se eu fizer uma mudança brusca, vai haver uma solução de continuidade e isso eu não quero. As diretorias estão funcionando muito bem”, afirmou Rubin.

Ricardo Salaro Neto teve seu cargo cassado depois que uma Comissão Processante criada pelos vereadores apontou irregularidades no pagamento a uma empresa contratada de forma ilegal para construir uma creche.

Na última sexta, o relatório da CP foi aprovado por 10 dos 13 vereadores da Câmara, numa sessão que durou mais de seis horas. Esta foi a primeira vez na história do município que um prefeito é cassado. Salaro afirmou que vai recorrer à Justiça para tentar revogar a decisão dos vereadores.

A Comissão Processante começou a investigar as denúncias em agosto. Um morador apresentou documentos referentes a um contrato para a construção de uma creche na cidade. Segundo a denúncia, a construtora que venceu a licitação terceirizou o trabalho, o que é ilegal. E a prefeitura chegou a pagar quase R$ 80 mil para esta empresa terceirizada.

Fonte: Portal G1