Uninove lança curso de medicina em Bauru

Região
Uninove lança curso de medicina em Bauru 20 setembro 2017

 

Foto divulgação

O novo câmpus da Uninove em Bauru está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de graduação em Medicina, com início das aulas em outubro. A universidade oferece 100 vagas, das quais 10 são bolsa integral. O curso tem 12 semestres em período integral.

Serão aceitos somente candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 e 2016 e obtido mais de 300 pontos em cada uma das quatro provas objetivas e na redação da avaliação. Na concessão de bolsas de estudo, conforme condições específicas do edital, a Uninove privilegiará os candidatos residentes no município.

Desde o início do curso, os alunos terão contato com a ampla rede de saúde pública já instalada na cidade, como por exemplo, atenção básica, urgência e emergência, atenção psicossocial, atenção ambulatorial especializada e hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) composta por Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e hospitais públicos, entre outros.

Esta parceria público-privada proporcionou a criação do primeiro curso de graduação em medicina na cidade. Para tanto, o governo federal levou em consideração uma série de critérios previamente avaliados pelo MEC e o Ministério da Saúde, tais como: necessidade da região, a relação do número de médicos por habitante e existência de hospital no município, com potencial para hospital de ensino.  Na avaliação dos ministérios, Bauru reuniu condições essenciais para a implantação do curso.

A Uninove repassará importante percentual da receita da mensalidade para serviços, ações e programas de saúde do SUS do município. O objetivo da medicina Uninove é formar profissionais capacitados para aplicar as mais avançadas técnicas de tratamento e que valorizem sobretudo a humanização e atenção primária à saúde, prezando o respeito e a ética na relação com o paciente.

Processo Seletivo Medicina Bauru 2017

A inscrição é feita exclusivamente pela Internet, no site da Uninove.

(www.uninove.br), de 18 a 25 de setembro, das 12h às 20h. A taxa de inscrição é R$ 90,00.

Resultado e matrícula da 1ª chamada

26/09, às 9h: divulgação dos resultados.

Inscrições: de 26/09/17, das 9h às 21h e 27/09/17, das 8h às 15h

Resultado lista adicional e Matrícula: 27/09/2017, às 21h

A partir de 28/09/2017 às 08h (prazo limite para matrícula será indicado no comunicado)

Início das aulas: 4 de outubro de 2017

Outras informações: http://www.uninove.br/inscricoes-de-medicina/processo-seletivo-medicina/campus-bauru/

Fonte: Jcnet

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento