São Manuel vacinará profissionais da educação a partir desta quarta-feira, 08

A Administração Municipal de São Manuel, através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde, dará continuidade a vacinação com a primeira dose contra o Covid-19, imunizando os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino, com 46 anos ou menor de idade na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, a partir desta quarta-feira, dia 9.

Prossegue também a vacinação no grupo das pessoas com idade a partir de 56 ou mais, tudo no sistema drive thru (dentro do carro) esta, somente no POLIESPORTIVO, tudo das 9h00 às 15h00. Na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, também das 9 às 15h00, será realizada a 2ª. dose da vacina para as pessoas agendadas, que já tomaram a primeira dose.

A Diretoria Municipal de Saúde irá vacinar todos os profissionais da Educação da rede municipal seguindo uma listagem enviada pela Diretoria Municipal da Educação. Os funcionários das escolas estadual e particulares com 46 anos ou menos de idade, também serão vacinados dentro dos próximos, em data ainda a ser anunciada pela Diretoria de Saúde.

Vacina conta a fome

Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, a “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.

A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os funcionários e professores da Educação que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove a idade (CPF e RG) e devem realizar o cadastro no VacinaJá.

As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG e o CPF.