São Manuel publica decreto com medidas mais restritivas para combater novo avanço da Covid

Região
São Manuel publica decreto com medidas mais restritivas para combater novo avanço da Covid 18 janeiro 2022

A prefeitura de São Manuel (SP) publicou na tarde desta segunda-feira (17) um decreto com as novas medidas emergenciais de isolamento social e sanitárias, para combate a propagação da Covid-19 no município.

As medidas irão valer até 16 de fevereiro e, durante esse período, os eventos particulares, como festas, bailes, shows, clubes noturnos e afins, tanto em ambientes abertos quanto em ambientes fechados, devem respeitar o limite de ocupação de no máximo 50% do local,

Nesse período também estarão suspensos todos os eventos públicos esportivos e os parques, praças públicas, academias ao ar livre, pistas de esportes, ginásios e o conjunto poliesportivo ficam fechados para práticas recreativas.

Os clubes e associações poderão funcionar, observando o protocolo sanitário, a limitação de ocupação máxima do local, com exceção das saunas que terão o atendimento suspenso.

Quanto aos estabelecimentos comerciais, tais como supermercados, mercados e mercearias deverão limitar a entrada de apenas uma pessoa por família ou uma pessoa por grupo, dentro do protocolo sanitário, respeitando a limitação de ocupação do local.

Os estabelecimentos comerciais também devem continuar verificando a temperatura e o uso de álcool em gel aos clientes e funcionários.

O descumprimento das novas medidas anunciadas pelo novo decreto pode acarretar em aplicações de multas e a lacração do estabelecimento comercial.

Fonte: portal g1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento