São Manuel fará 800 castrações gratuitas este ano

Durante o mês de março foram realizadas as inscrições das castrações nos postos de saúde e na UVA em São Manuel. Ao todo, serão feitas 800 castrações neste ano, variando entre caninos e felinos.

O projeto foi direcionado à animais errantes e população de um modo geral. Com esta iniciativa, o município conseguirá reduzir cerca de 7.000 animais, pensando somente em um ano de vida reprodutiva.

O mutirão de castrações terá início no próximo dia 20 de maio. A primeira etapa será realizada no Distrito de Aparecida, onde o Castramóvel se instalará na praça do Santuário. Serão feitos 211 procedimentos, abrangendo os bairros Jardim Santa Mônica, Vila Ayres e o Distrito em geral. Os munícipes que inscreveram seus animais já foram comunicados por telefone sobre o dia e o horário das castrações.

O mutirão de castração é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, por meio do Controle de Zoonoses. A castração tem como objetivo reduzir a população de animais abandonados e, desta forma, prevenir indiretamente zoonoses. As próximas datas para a realização dos procedimentos ainda estão sendo agendadas e serão divulgadas posteriormente. Os inscritos receberão ligações próximas as datas para que possam levar seus animais.