Lívia Leite Corrêa disputará mundial de xadrez em agosto

 

A pequena Lívia Leite Corrêa, de 9 anos, representará a cidade de São Manuel no Campeonato Mundial de Xadrez, que acontecerá entre os dias 21 e 31 de agosto, em Poços de Caldas (MG). Filha do professor Marco Aurélio Corrêa e de Bárbara Luciara dos Santos Leite Corrêa, Lívia aprendeu xadrez com 6 anos de idade e é muito dedicada: “Treino e estudo seis vezes por semana. Só descanso no Domingo”, comenta.

Para competir no torneio mundial, Lívia está ainda mais focada: “Estou treinando bastante. Tenho dois professores que me ajudam muito. O professor Bruno Godinho, do Colégio Liceu Arcanjos, onde eu aprendi a jogar e treino até hoje. E o professor Guilherme Almeida, da Prefeitura, que me treina na escola Augusto Reis”, conta.

Os pais acompanham a filha e filho Bruno em todos os campeonatos, que, geralmente, são realizados nos finais de semana, e estão muito orgulhosos pela conquista da pequena. O apoio da família e dos professores são fundamentais para tranquilizar Lívia, que confessa: “Estou muito ansiosa e animada ao mesmo tempo”.