Fraudador utiliza o PAT e empresa de transporte para aplicar golpes em São Manuel

 

Na última semana o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Manuel foi utilizado por fraudador que se passou por representante da empresa “RodoBelo Transportes Ltda”, com matriz em Campo Grande/MS. Este oferecia vagas de emprego para motoristas.

O fraudador conseguiu contato direto com algumas pessoas que enviaram currículo e induziu as mesmas a depositarem em uma conta corrente indicada uma quantia em dinheiro, para que pudessem realizar um “curso para transportes de cargas perigosas”; um dos requisitos principais para o preenchimento das falsas “vagas” oferecidas.

O PAT de São Manuel, consultado pelas pessoas interessadas, orientou no sentido de que não fosse realizado nenhum depósito “antecipado” e que isto não era um procedimento normal das empresas que se utilizam do Posto para o anúncio das vagas de emprego no mercado de trabalho.  O PAT disponibiliza aos interessados nas vagas oferecidas, o preenchimento de um formulário, que posteriormente é enviado a empresa que anuncia a vaga.

Os fraudadores conseguiram contato direto com as pessoas através de um telefone celular anunciado e praticaram a extorsão. O PAT de São Manuel entrou em contato com a empresa “RodoBelo Transportes”, que estava sendo utilizada pelo fraudador para a aplicação do golpe, relatando o que estava ocorrendo e a mesma enviou uma “Nota de Esclarecimento”, onde esclarece inclusive que este golpe vem sendo aplicado em várias cidades do país.

A orientação do Posto de Atendimento ao Trabalhador é de que as pessoas não façam nenhum pagamento, nenhum depósito antecipado às empresas que anunciam vagas de emprego e que qualquer dúvida consulte os seus funcionários, que estarão sempre à disposição para as orientações necessárias.

Confira a Nota de Esclarecimento da empresa “RodoBelo”.