Bauru tem mais de 9 mil casos e 12 mortes por conta da dengue

Foto: TV TEM/Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP) divulgou nesta terça-feira (2) novo balanço da dengue na cidade: com mais 1.721 novos casos da doença confirmados, o município contabiliza 9.232 casos de dengue em 2019. Sendo apenas 11 deles importados de outros municípios.

Até o momento, 12 pessoas morreram por causa da doença, segundo a prefeitura, após confirmação de exames do Instituto Adolfo Lutz. A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru ainda aguarda a confirmação de outros oito casos com mortes suspeitas por dengue.

Bauru lidera o ranking estadual como o município com o maior número de pessoas infectadas pela dengue em 2019 e com o novo balanço já superou a epidemia registrada em 2015, tanto em número de pessoas infectadas quanto em número de mortes por dengue.

Em 2015, Bauru registrou 8.482 casos de dengue, com seis mortes. Antes disso, as piores situações tinham sido registradas em 2013, sendo 7.434 casos, com duas mortes. Em 2011 foram 4.384 e seis mortes, e em 2007 2.064 casos.

A epidemia de dengue e o alto índice de ocorrências com animais peçonhentos em Bauru (SP) fizeram com que a prefeitura publicasse um decreto de estado de emergência no final de janeiro.

Uma das ações relacionadas ao decreto é que os donos dos quase 50 mil terrenos abandonados em Bauru tiveram 30 dias para fazer a limpeza do local.

Com o fim do prazo, os proprietários que não cumpriram serão multados e deverão pagar pelo serviço de limpeza que está realizado por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Bauru.

Fonte: Portal G1