Bauru Shopping anuncia ampliação

 

Imagem Bauru Pocket

Perto de completar 28 anos de operação, o Bauru Shopping segue na ‘contramão’ do período instável da economia. Novos empreendimentos que chegam ao shopping e ampliações de marcas já consolidadas incrementam seu mix de lojas.

Além do crescimento na oferta de opções aos consumidores, que englobam vestuário, alimentação, papelaria e perfumaria, as novidades representam um ganho na economia e na geração de empregos em Bauru. São cerca de 80 novos postos de trabalho previstos e investimentos que ultrapassam a marca dos R$ 2 milhões que serão aplicados somente em reformas e customização dos espaços.

Prevista para iniciar a operação nos próximos meses, a perfumaria Sumirê será uma megaloja. Ainda em construção, a loja será instalada na entrada principal do Bauru Shopping, próximo à livraria Empório Cultural e será a primeira unidade da rede instalada dentro de um shopping center, uma loja conceito. “Optamos pelo Bauru Shopping por conta do fluxo de clientes e da flexibilidade de horário. Será a nonagésima loja da rede, a segunda na cidade, com uma área de 300 m² e que irá gerar até 30 empregos”, detalha Renata Minami, diretora de marketing das lojas Sumirê em Bauru.

O Bauru Shopping foi escolhido também para sediar a mais nova filial da Kalunga na cidade. Maior distribuidora brasileira de materiais escolares e produtos para escritório e informática, a rede, que nasceu da iniciativa de um bauruense, tem mais de 100 lojas pelo Brasil. Com previsão de entrega para agosto, a nova unidade integra o plano de expansão da marca e irá gerar 25 empregos.

Ivan Mouta, gerente-geral do Bauru Shopping: ‘novo impulso’

Referência em moda íntima no Brasil, a Hope, que tem mais de 140 lojas nos principais shoppings, retorna ao Bauru Shopping com uma grande variedade de marcas de lingerie. O empresário Fabrício Sereia, que já é um franqueado da marca em Londrina, optou por abrir sua segunda loja em Bauru pela oportunidade de negócios que a cidade oferece. “Escolhemos o Bauru Shopping como nosso endereço por ser um corredor comercial bem conceituado na região”, afirma.

A Hope deve iniciar as atividades no final de junho com toda a linha de lingeries da marca. A loja, de 36 m², deve gerar até seis postos de trabalho.

Dos tradicionais churros vendidos há 11 anos na Praça da Paz, os empresários Cláudio Emanoel Gomes Siqueira e Ricardo Zanaro, sócios do food truck Claudinho Churros, viram seu trabalho prosperar e decidiram que é a hora de investir em uma loja física. A praça de alimentação do Bauru Shopping será o endereço da extensão da empresa, que terá oito funcionários. “Recebíamos muitos pedidos pelas redes sociais de clientes que queriam opções de horários. Então optamos pelo Bauru Shopping para flexibilizar o atendimento e trazer mais comodidade aos consumidores”, explica Siqueira, que prevê o início das atividades da filial até agosto.

“O Bauru Shopping vive um excelente momento, impulsionado por novos investimentos e isso é resultado de um trabalho de muita visão de mercado que está sempre em desenvolvimento”, afirma Ivan Mouta, gerente geral do Bauru Shopping. “A consolidação do shopping, há quase três décadas presente na vida dos bauruenses e dos moradores de toda a região, deve ser creditada ao intenso trabalho e constante inovação, sempre trazendo para Bauru as melhores lojas do país e oferecendo aos nossos clientes as melhores promoções e eventos que agradem toda a família. As grandes redes de lojas estão sempre em contato conosco, demonstrando que o Bauru Shopping é prioridade na hora de ingressarem em Bauru”, enfatiza.

Retorno

Os bons resultados alcançados no Bauru Shopping levaram duas marcas tradicionais do setor calçadista a reestruturar seus negócios no centro de compras. Uma delas é a Democrata Calçados, marca voltada para o público masculino há 14 anos no Shopping e que investiu na ampliação da loja, localizada no segundo piso.

A movimentação do empreendimento tornou o espaço pequeno, por isso o proprietário Fábio de Souza Carvalho decidiu dobrar sua área, passando para 70 m². A expectativa é que as reformas da unidade sejam entregues entre o final de julho e início de agosto. Mais contratações estão previstas, com um incremento de 66% da equipe de Souza.

A Milano, há quatro décadas no ramo de calçados masculinos e femininos, atuando em cinco Estados brasileiros, abriu no início de junho sua segunda unidade no Bauru Shopping. Somente a nova unidade gerou cerca de 10 postos de trabalho. Outra marca sinônimo de sucesso é a Le Postiche. A maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país fidelizou seu público na unidade do Bauru Shopping, o que levou o proprietário da unidade, Vandir João Vieira Junior, a aumentar o espaço físico. “Quando optamos em ampliar a Le Postiche, nossa intenção foi adequar a loja com maior visibilidade e vitrine para expor nosso mix de produtos aos clientes, buscando incrementar ainda mais nossas vendas”, afirma. “É compensador investir no Bauru Shopping, que também passa por diversas mudanças estruturais, que oferecem facilidades para nossos clientes”, destaca. Américo Cardinale, coordenador da AD Shopping, administradora à frente da gestão do Bauru Shopping desde 2004, reforça que o aumento do fluxo de clientes no empreendimento mostra sua tradição e relevância para a economia de Bauru e região. “É gratificante para toda nossa equipe, além de receber novos lojistas, acompanhar o crescimento de empresas que investiram no Shopping e agora colhem os resultados de seu sucesso”, afirma. “Nosso Conselho de Administração, junto com a administradora AD Shopping, está sempre se posicionando em dar ao empreendimento uma dinâmica de crescimento e, cada vez mais, atento aos rumos do varejo procurando atrair parceiros que acreditam no potencial do Bauru Shopping e da cidade”, enfatiza.

Ampliação e melhorias

O Bauru Shopping também anuncia que investe na comodidade de seus consumidores. Para o segundo semestre, está prevista a entrega das obras de ampliação e melhorias do centro de compras. O investimento, superior a R$ 3,5 milhões, contempla a construção de três novos corredores e mais duas escadas rolantes. O primeiro, no primeiro piso, já foi entregue em dezembro de 2016. Em março, foi entregue o novo espaço no segundo piso. O terceiro, entregue em maio, também fica no segundo piso, ao lado da joalheria Exótica. As duas novas escadas rolantes, que entram em operação durante o mês de julho, vão ligar o segundo ao terceiro piso.

O Bauru Shopping é o mais completo centro de moda, lazer e entretenimento de toda a região. Trata-se de um empreendimento de 27 anos, totalmente consolidado e localizado na região mais valorizada de Bauru.

O empreendimento possui área de influência abrangendo mais de 40 cidades, com fluxo anual de mais de 9 milhões de consumidores, com 230 lojas em funcionamento, dentre âncoras, megalojas e 41 operações de alimentação que contribuem para o crescimento econômico de Bauru, com oportunidades de emprego.

Fonte: Jcnet