AES Tietê realiza Dia de Campo em Anhembi

Como parte da agenda do programa Mãos na Mata, que visa o estímulo à cultura da restauração ecológica, a AES Tietê promove Dia Campo em Anhembi, em 5 de dezembro, a partir das 9h30, com o objetivo de apresentar a metodologia de semeadura direta, conhecida como muvuca, a todos os proprietários rurais da região, autoridades e técnicos em restauração ecológica.

As árvores nativas da Mata Atlântica brasileira existem apenas na região Sudeste e em alguns Estados vizinhos, e esta será uma oportunidade que as pessoas terão de conhecer a técnica de semeadura de árvores nativas.

A companhia enxerga o cuidado com o meio ambiente como a preservação do seu ativo mais valioso. O objetivo dessa agenda de plantios e capacitações é ressaltar ainda mais a importância dos recursos naturais por meio do compartilhamento gratuito de todo o know-how da AES Tietê em restauração.

Os interessados em conhecer o programa podem acessar o site http://maosnamata.aestiete.com.br/.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.