Zé Fernandes e Izaias Colino viajam a São Paulo em busca de recursos para creche na Vila São Lúcio

Política
Zé Fernandes e Izaias Colino viajam a São Paulo em busca de recursos para creche na Vila São Lúcio 28 março 2018

Na tarde desta terça-feira, 27, os vereadores José Fernandes e Izaias Colino, atual presidente da Câmara Municipal de Botucatu, estiveram na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, no centro de São Paulo. Lá estiveram acompanhados pelo secretário municipal de Educação, Valdir Paixão e entregaram uma importante demanda para moradores da região da Vila São Lúcio.

Na FDE, a comitiva botucatuense foi recebida pelo presidente da instituição, João Cury Neto, que recebeu das mãos do vereador José Fernandes, toda a documentação e o projeto para a construção de uma creche em um terreno do município na Rua dos Costas, região da Vila São Lúcio. O documento foi recebido na entidade e o compromisso é para que os recursos sejam viabilizados para a obra.

De acordo com o vereador, existe uma grande demanda na região e a obra supriria parte das necessidades. “Sou procurado com frequência por muitas mães que sentem por não conseguirem vagas nas creches mais próximas e esse é um problema real e de conhecimento do município. Por isso estamos lutando diariamente para conseguirmos esse investimento por parte do FDE. Estou aproveitando a oportunidade que a população me deu para representa-los como vereador para lutar por obras como essas”, comentou Fernandes.

Para o presidente do FDE, trata-se de uma ação importante e que será analisada com carinho. “Acolhemos o pleito encabeçado pelo vereador Zé Fernandes de construção de mais uma creche, desta vez nas imediações da Vila São Lúcio, contemplando bairros como Vila São Luiz, Recanto Azul e Jardim Bom Pastor. A Prefeitura já disponibilizou o terreno, que será analisado por nossa equipe técnica e sinalizou com a contrapartida necessária para viabilização da obra. Vamos nos empenhar muito para criar as condições necessárias para transformar esse antigo sonho em realidade, beneficiando dezenas de mães que precisam deixar os filhos em local seguro e adequado para poderem trabalhar”, explicou João Cury.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento