Vereadores sugerem um zooparque no município

Política
Vereadores sugerem um zooparque no município 03 novembro 2013

Atendendo uma sugestão dos vereadores Lelo Pagani (PT) e Valmir Reis (PPS), feita através de um requerimento aprovado na Câmara Municipal, o Poder Executivo está avaliando a possibilidade de criar e implantar um zooparque em Botucatu, semelhante ao que já existe na Cidade de Itatiba.

Na propositura os legisladores elencam que Botucatu, com as Faculdades de Biológicas do Campus da Unesp, tem as condições necessárias para a formação de um zooparque, aplicando um conceito moderno de zoológico, adotando uma filosofia que vai muito além do entretenimento. “O objetivo de trabalhar a conscientização da preservação da natureza e das espécies seria muito benéfico para a formação de nossas crianças e cidadãos da nossa cidade”, disse Lelo Pagani.

Reis explica que diferentemente dos zoológicos tradicionais, os animais no zooparque ficariam soltos em recintos que reproduzem seu habitat natural, possibilitando desta maneira que o visitante conheça também os mais variados ecossistemas. “Além disso, o zooparque de Botucatu poderia ser sócio da Sociedade dos Zoológicos do Brasil, da Sociedade Paulista de Zoológicos e poderia participar dos Planos de Manejo Internacionais do Mico Leão de Cara Dourada (foto), do Lobo Guará, da Ararajuba e Arara Azul Grande, dentre outros”, coloca o vereador do PPS.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento