Vereadora quer arborizar entorno do Fórum de Botucatu

Política
Vereadora quer arborizar entorno do Fórum de Botucatu 06 novembro 2014

O prédio onde funciona hoje o Fórum de Botucatu é reconhecidamente um dos mais modernos e bem estruturados do Estado, mas apresenta um problema que unanimidade entre os servidores e frequentadores, que é a ausência de arborização no entorno do local, principalmente no estacionamento. Buscando suprir essa necessidade, a vereadora do PT  Rose Ielo (foto) apresentou requerimento onde solicita que tal ação seja realizada.

No documento apresentado, a legisladora solicita a criação de um projeto de arborização paisagística no local, com árvores nativas, de grande e pequeno porte, como Ipê, Jequitibá, Cedro Rosa, Gapuvuru, Paineiras, Quaresmeiras, além de árvores frutíferas, utilizando mudas do Viveiro Municipal e do Viveiro Cedepar, para evitar custos adicionais na aquisição das plantas.

O pedido partiu dos funcionários do Judiciário. “Existe uma necessidade real de se elaborar um projeto de arborização com plantio de árvores em frente ao prédio e no estacionamento. Lá existem bancos para descanso de quem passa por lá, mas que não são utilizados por conta da ausência de sombreamento. Nem os funcionários conseguem utilizar o espaço devido ao sol escaldante”, comentou a vereadora.

A qualidade climática do local também preocupa a legisladora. “Como todos sabem, no entorno do Fórum existe o plantio de cana de açúcar e não há garantias de que as mesmas não passarão por queimadas no período de colheita. Com o clima quente, tal situação prejudicará a saúde dos usuários e funcionários do local, fato que torna importante o plantio de árvores para amenizar o desequilíbrio climático”, concluiu Rose Ielo. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento