Vereador recebe bolas adaptadas para deficientes

Política
Vereador recebe bolas adaptadas para deficientes 26 setembro 2014

O vereador Carlos Trigo (PT) conseguiu por meio mais um de seus requerimentos voltados para a acessibilidade, dar mais um importante passo para a inclusão social dos deficientes visuais de Botucatu. Acompanhado do também deficiente, Denivani Alves da Silva, o legislador foi recebido pelo prefeito João Cury Neto e pelo secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira, que fizeram a entrega simbólica se seis bolas adaptadas com guizos.

Buscando garantir mais qualidade para a prática de esportes para os deficientes visuais de Botucatu, o vereador já havia solicitado a compra das bolas adaptadas com guizos para deficientes visuais no mês de julho. “Fiz o pedido, pois sei da importância que o esporte tem na vida de uma pessoa com deficiência visual e felizmente fui convidado a receber as bolas no gabinete do prefeito junto ao secretário de Esportes que prontamente me atenderam”, comemorou o parlamentar.

As seis bolas entregues pelo Poder Executivo são para a prática de futsal. De acordo com o vereador, a prática da modalidade trará incontáveis benefícios aos que praticarem. “O esporte naturalmente já traz inúmeros benefícios para quem o pratica e para um deficiente visual, esse saldo é ainda mais positivo, uma vez obriga o praticante a apurar seu senso de direção e de espaço, além da confiança, uma vez que dentro de quadra, o atleta não poderá se utilizar de equipamentos como a bengala, que nos auxilia no cotidiano”, comenta o vereador.

Animado com as bolas, Trigo, que já participa de diversas provas do atletismo para pessoas com deficiência agora vai buscar a inclusão de mais deficientes no esporte. “Tenho consciência de que muitos deficientes ainda têm algum receio de praticar a atividade física, mas trabalharei bastante agora para que o esporte se torne uma realidade no cotidiano dessas pessoas. O ganho para todos é muito grande”, concluiu o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento