Vereador quer monitoramento no Jardim Continental

Política
Vereador quer monitoramento no Jardim Continental 09 setembro 2014

O vereador Valmir Reis (PPS) apresentou dois requerimentos que foram aprovados pela unanimidade dos demais vereadores. Os pedidos são pela construção de uma área de lazer na Vila Jardim e pela instalação de câmeras de segurança nos arredores de uma creche no Jardim Continental.

O pedido pela área de lazer é destinado aos moradores da Vila Jardim, mais especificamente para a Praça do Poeta, que fica na Rua Mirabeau Camargo Pacheco. A ideia do vereador é conseguir um playground para as crianças da região e também a instalação de uma academia ao ar livre, com aparelhos que ofereçam a possibilidade de os moradores praticarem atividades físicas.

Com relação ao pedido pela instalação de câmeras de segurança, a preocupação do legislador é com a segurança dos moradores da região da Rua Salvador Bavia, no Jardim Continental. “Existe uma insegurança muito grande por parte dos moradores na região da creche do bairro, por se tratar de uma área onde diversos delitos já foram cometidos, além de alguns casos de vandalismo e depredação do patrimônio público”, explicou Valmir.

Mesmo com as constantes rondas policiais, a tecnologia é apontada como uma boa alternativa. “Temos que destacar que tanto a Polícia Militar (PM) quanto a Guarda Civil Municipal (GCM) passam pelo local em suas rondas, mas não podem estar ali o tempo todo. A instalação de câmeras nos arredores da escola certamente inibiria a ação de alguns marginais, bem como ajudaria na identificação de casos que venham a ocorrer no futuro”, justificou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento