Vereador pede acervo da FCA para deficientes

Política
Vereador pede acervo da FCA para deficientes 04 setembro 2014

O vereador Carlos Trigo (PT) apresentou requerimento direcionado a benefícios aos deficientes visuais. O pedido é para que a biblioteca da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) forneça em sistema de empréstimo, parte do seu acervo de livros em braile e em áudio para os usuários da oficina de braile do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (Nape) “Alcyr de Oliveira”. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

De acordo com Trigo, a Biblioteca da Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu – Campus Lageado, conta em seu acervo com diversos livros destinados ao uso de pessoas com deficiência visual, no método braile ou no formado de áudio-livro, material esse que ajudaria muito no desenvolvimento e na inclusão desses deficientes na sociedade, principalmente aos que frequentam o Nape.

O vereador faz questão de elogiar o acervo existente na universidade e destaca também que o local sempre esteve disponível. “A biblioteca existente no Lageado é excelente. Possui um acervo muito grande e satisfatório e sempre esteve à disposição da comunidade, porém, para os deficientes visuais, essa tarefa é um pouco mais complicada. Não é todo mundo que consegue se deslocar com tranquilidade até o Campus para ter acesso a um livro”, comentou.

A proposta do vereador é que a administração da biblioteca aceite a parceria com o Nape. “Existe a possibilidade de essa parceria dar certo, possibilitando que a biblioteca da FCA realize empréstimos do seu material via malote, tudo regularizado e com tempo determinado. Isso facilitaria muito o acesso, a retirada e a devolução dos títulos do acerto, uma vez que o NAPE está localizado no Centro da cidade”, argumenta Trigo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento