Vereador fica assustado com os “predinhos” da CDHU

Política
Vereador fica assustado com os “predinhos” da CDHU 31 outubro 2014

O vereador Carlos Trigo (PT) visitou na manhã desta quinta-feira, 30, os famosos predinhos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) localizados na Vila Jardim. O legislador se deslocou até o local a pedido de uma moradora, que veio até a sede do Poder Legislativo pedindo, com urgência, por uma ação imediata no local, principalmente nos blocos seis e sete.

Em uma rápida conversa com moradores do local, o vereador foi informado de uma série de graves problemas existentes nos blocos citados, do condomínio azul. O forte cheiro de esgoto, que escorre a céu aberto acompanhou a visita. Além dele, inúmeras rachaduras e trincas pelas escadas e paredes, tampas dos esgotos, em sua maioria, quebradas, piso aparentemente oco por baixo das placas de concreto que visivelmente está afundando e o mato alto estão entre os problemas mais sérios.

Para o legislador, o local precisa de uma intervenção urgente. “Fique assustado com os relatos dos moradores e pude acompanhar de perto a realidade na qual eles estão vivendo hoje. A necessidade de uma intervenção nesse lugar é urgente. As pessoas pagam seus impostos em dia e vivem em uma situação onde a infraestrutura é precária. Crianças brincando ao lado do esgoto, desviando do mato alto que traz insetos e animais peçonhentos”, comentou Trigo.

A maior preocupação do vereador é com relação à estrutura do prédio. “Tive a oportunidade de passar por pontos em que o desnível do solo para os apartamentos e para a escada, já é de dois dedos”, citou. “Vou elaborar um requerimento completo e solicitar que a Defesa Civil faça uma avaliação da estrutura desse prédio, para que a gente não corra o risco de presenciar uma tragédia com essas famílias”, encerrou Trigo. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento