Vereador busca redução da espera em filas de bancos

Política
Vereador busca redução da espera em filas de bancos 30 junho 2015

As reclamações relacionadas ao tempo perdido nas filas de bancos é praticamente uma unanimidade na sociedade e o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou um pedido com uma alternativa para o problema. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

Documento que foi encaminhado ao Banco Central do Brasil pede para que as agências bancárias de Botucatu criem uma opção com um caixa rápido, com limite para pagamento de três ou menos boletos, com o objetivo de agilizar o atendimento de quem precisa realizar poucas transações bancárias e que não podem ser feitas em terminais de autoatendimento, como o caso de boletos vencidos.

O legislador justifica seu requerimento afirmando justamente a questão dos boletos vencidos. “Existe essa obrigatoriedade de que boletos e contas cujo prazo de vencimento expirou devam ser pagos exclusivamente nos caixas regulares e esse é um fato que já deve ter ocorrido com a maioria das pessoas, que por uma questão ou outra, acaba impossibilitado de ir a agencia em um determinado dia”, justifica Curumim.

O fato, segundo o vereador, é um dos que mais causa transtorno nas agências. “Muitas vezes o cliente tem que ficar esperando por um longo tempo nas filas dos caixas esperando para pagar um ou dois boletos”, comenta. “A pessoa fica por uma hora aguardando e utiliza um minuto do caixa e se existisse um caixa rápido, como os dos supermercados, por exemplo, essa espera seria reduzida consideravelmente”, concluiu o presidente do Legislativo

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento