Vereador Abelardo confirma que é pré- candidato a Deputado Estadual

Política
Vereador Abelardo confirma que é pré- candidato a Deputado Estadual 04 abril 2022
Foto: Câmara Botucatu

O Vereador Abelardo será pré-candidato a Deputado Estadual. Essa foi a informação correu grupos de WhatsApp e redes sociais neste fim de semana e que o Vereador confirmou ao Acontece Botucatu na noite desta segunda-feira, dia 04.

Um vídeo foi divulgado nos últimos dias com a fala do ex-Ministro de Infraestrutura e Pré-candidato ao governo Paulista, Tarcísio de Freitas, mandando um recado para Abelardo. Na fala de Tarcísio não diz nada explícito sobre candidatura, mas deseja sorte ao Vereador na empreitada, subentendendo-se o fato.

O cenário de nomes botucatuenses para a disputa ao Legislativo paulista já conta com André Spadaro e Fernando Cury. João Cury anunciou que é pré-candidato a Deputado Federal.

Abelardo está em seu terceiro mandato como Vereador. Atualmente está no partido Republicanos, onde deverá ratificar a pré-candidatura.

Em 2020 foi eleito como o vereador mais votado da eleição com 2660 votos. Sindicalista, foi eleito pela primeira vez no pleito municipal de 2008.

Na eleição de 2012, mesmo sendo um dos mais votados, não conseguiu se reeleger por conta do chamado quociente eleitoral. Voltou ao legislativo em 2016, pelo então PMDB.

Nas discussões do Legislativo de Botucatu é sempre muito combativo. Se auto intitula um Vereador independente, sem amarras como costuma citar na tribuna.

Abelardo é um defensor do Presidente Jair Bolsonaro e também não esconde essa atuação pelo seu perfil no Facebook. O vereador também atua como repórter na TV e Rádio Alpha.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento