Último grande debate entre candidatos a prefeito será no La Salle

Política
Último grande debate entre candidatos a prefeito será no La Salle 09 setembro 2016

debate

O segundo debate da parceria Acontece-Criativa será na quinta-feira, dia 29 de setembro, às 20 horas, no Auditório do Colégio La Salle. O evento é cercado de muita expectativa, afinal, será o último grande encontro desta corrida eleitoral.

candidatos-1A equipe de organização se reuniu antecipadamente com as coligações tão logo encerrou o primeiro encontro. As regras já foram definidas e aprovadas pelos staffs dos candidatos com mais de um mês de antecedência.

A expectativa pelo novo encontro se dá pelo sucesso do primeiro. No dia 20 de agosto, Daniel Carvalho, Érick Facioli, Mário Ielo, Mário Pardini e Reinaldinho debateram propostas, ideias e estratégias políticas por mais de duas horas e meia no palco do Teatro Gino Carbonari. O encontro abriu a corrida eleitoral e foi marcado também pelos fortes embates entre os candidatos.

“Ninguém esperava que os candidatos pudessem se enfrentar naquele primeiro momento com tanta vontade. Achávamos que o clima iria esquentar, mas não do jeito que foi, com clima hostil entre as coligações até na plateia. O lado positivo é que a democracia prevaleceu”, disse Anderson França, diretor da Rádio Criativa FM.

Segundo a produção, o novo horário, 20 horas, vai permitir que mais pessoas possam acompanhar o último grande encontro entre os candidatos. O novo local agradou aos organizadores.

Foto Prefeitura Municipal: Auditório do La Salle será o palco do último grande encontro
Foto Prefeitura Municipal: Auditório do La Salle será o palco do último grande encontro

“Teremos um local tão bom quanto o primeiro. O Anfiteatro do Colégio La Salle é amplo e dotado de toda estrutura. Assim como foi no Gino Carbonari, poderemos dar segurança aos convidados e candidatos. A mudança de horário é estratégica, pois a grande parte do público trabalha durante o dia e não teria condições de ver ou ouvir o debate durante suas atividades. À noite, em casa, com tranquilidade, o eleitor poderá acompanhar e decidir seu voto seja assistindo por vídeo ao vivo no Acontece ou pela Criativa FM”, explicou André Godinho, diretor de transmissão dos debates.

As regras do primeiro encontro serão mantidas, assim como a disposição dos candidatos no palco. A mediação do último grande debate será mais uma vez do apresentador Júnior Quinteiro.

“Por onde passamos, ainda ouvimos comentários positivos sobre o primeiro debate, quase um mês depois de sua realização. Por isso espero que o segundo seja ainda mais especial, pois será a última oportunidade que os candidatos terão para se comunicar com milhares de eleitores. Estou preparado para mediar um debate duro, tenso, mas acima de tudo com muito respeito entre candidatos e coligações. Tenho certeza que o mais absoluto espírito republicano possa reinar nesse encontro que ficará para história política de Botucatu”, disse Quinteiro.

debate-3

Candidatos na expectativa

 Daniel de Carvalho – PSOL

“O debate promovido pela Rádio Criativa FM e Jornal Acontece Botucatu foi muito produtivo e eficiente para o PSOL. Toda militância do PSOL acompanhou uma dinâmica muito interessante ao dar a todos a oportunidade de expor suas propostas e perguntar aos demais partidos o comparativo dos programas. O debate foi mais uma ferramenta que nos aproximou do botucatuense e nos colocou na casa das famílias. Muito obrigado pelo grande momento que propiciaram a nós e a toda cidade. Parabéns pelo ótimo trabalho”.

Erick Facioli – PT 

Eu gostei muito do primeiro debate, bem organizado. Acho que tive uma boa participação. Aproveitei cada segundo que tive para mostrar nossas propostas e acho que a repercussão nas ruas foi muito positiva. Acho que minha campanha entrou em uma nova fase depois do debate da Criativa e por isso tenho ótimas expectativas para o próximo.

Mário Ielo – Coligação Somos todos Botucatu 

“Gostei muito, foi muito bem feito, organizado e elaborado. Estávamos confortáveis no debate. Parabenizo muito o Acontece e a Rádio Criativa, pois fiquei satisfeito. O que me desagradou apenas foi o comportamento de algumas pessoas durante a minha fala e do lado de fora onde fui hostilizado, mas isso foi não teve a ver com o debate em si. Estou com muita expectativa para esse último encontro”.

Mário Pardini – Coligação Botucatu mais forte 

“O debate promovido pela Rádio Criativa FM e portal Acontece foi muito importante, pois abriu espaço para que os ouvintes e internautas pudessem conhecer um pouco mais sobre os candidatos que querem governar Botucatu. A apresentação de ideias e propostas é saudável para o processo democrático que envolve as eleições, assim como é fundamental que as pessoas comparem os governos daqueles que administraram a cidade nos últimos anos e reflitam sobre a Botucatu que querem para o futuro”.

Reinaldinho – Coligação Vamos renovar Botucatu 

“Foi bom o debate, apesar de achar que é na entrevista onde o candidato tem mais chance de expor suas ideias, mas isso é um conceito pessoal. Mas o debate foi muito bem organizado e acabou gerando uma grande expectativa na população. Para mim em particular foi proveitoso, pois pelo que ouvi falar após o evento, eu consegui expor aquilo que penso. Acho que o segundo será ainda melhor e teremos mais uma oportunidade de expor nossos pensamentos para a população ”.

debate2016

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento