Sessão entrega honraria a professor da Unesp

Política
Sessão entrega honraria a professor da Unesp 06 novembro 2014

A Câmara Municipal de Botucatu promoverá na noite desta sexta-feira, 07, mais uma importante Sessão Solene, que prestará uma homenagem ao professor Sergio Campos, docente da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu e que receberá, por meio de um Decreto Legislativo do presidente da Casa, vereador  do PSB Ednei Carreira (foto), a honraria de “Botucatuense Emérito”. O evento acontece às 20 horas.

A homenagem prestada pelo presidente se justifica pela importante trajetória do docente em Botucatu, não apenas em sua área de atuação, mas também, nos serviços prestados de maneira voluntária. Campos atuou por muitos anos sendo membro do Rotary Internacional, associado ao clube “Botucatu-Norte”. Oferece seu voluntarismo também em ações sociais da Associação Botucatuense de Assistência aos Diabéticos, ao Asilo Padre Euclides e na coordenação, implantação e manutenção de hortas, pomares e jardins em escolas e entidades assistenciais.

Dentro da Universidade Estadual Paulista, no campus de Botucatu, onde se formou engenheiro agrônomo em 1977, possui Livre Docência em Agronomia e desde 2010 é professor titular da universidade, onde leciona há duas décadas, contribuindo para a formação de centenas de alunos. Recebeu vários prêmios e distinções relacionados ao ensino. Possui muitos artigos publicados em periódicos científicos com corpo editorial, no cenário nacional e internacional, enaltecendo e propagando Botucatu e a instituição de ensino.

Para o presidente da Câmara e autor do Decreto, sua vida justifica tal homenagem. “Vejo no titulo de Botucatuense Emérito, a mais alta honraria do nosso município e entrega-la a um cidadão que dedicou sua vida quase inteira no desenvolvimento da nossa cidade, formando novos profissionais e atuando em dezenas de ações sociais indistintamente, fazendo o bem sempre sem ver a quem”, avaliou Carreira. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento